domingo, 25 de setembro de 2011

Memórias do bloco: Tailandia




05/03/11 Bangkok

"Chove e espero pelo barco. Bangkok está quente, não distingo as pingas do suor das pingas da água...Ontem mais uma aventura no Hospital. Bangkok tem sido especial, chego aqui sempre doente"
"Por entre Monges e poucas pessoas que falam Inglês, é como entrar num jogo, saltito daqui para ali entre senhas e papeladas. Investigam o meu cartão de utente e vão-me fazendo sinais para onde me devo dirigir, só preciso de seguir os sorrisos, são constantes. Aanalises, médicos, esperas, comprimidos, 2h e estou pronta (que sistema de saúde temos nós em Portugal,  2h passam rapidamente a 12h. Vivemos nós num país evoluido).
"De volta ao agora, inauguração da revista Stern em Bangkok. Contactos, contactos... talvez nem tanto pelas oportunidades de trabalho mas pelos concelhos. Parece que é normal existir uma insatisfação na fotografia, é bom ouvir fotógrafos da Panos pictures falarem da realidade deles, pintava a coisa de forma diferente. São concelhos honestos de pessoas que me dizem que é entusiasmante ver alguém a tentar fotografia assim. Definitivamente foi uma boa decisão ir à festa. Agora um grupo de Japoneses toca viola lá fora, enroscada na cama cheia de bedbugs vou pensando no que me disseram, continuar a fazer aquilo que gosto e seguir uma paixão que é tão preenchedora como frustrante. Vai-se semeando."

2 comentários:

Trumbuctu disse...

Adoro a foto! Uma 'esquina' numa esquina... A pose, a luz, o enquadramento. Linda!

Beijo

P.

Ps- E a história ":)

Anónimo disse...

Boa. Gostei imenso tanto da foto como da história
Acho que abriste a comporta. Agora é deixares fluir.
Obrigada minha querida